domingo, 20 abril 2025

Criminosos que fizeram pai e filha reféns em carro durante assalto pegam 80 anos de prisão

Por Aikon Vitor, da Folha do Acre

Três indivíduos, identificados como Ailton Moitozo Borges, apelidado de “Alemão”, Lucas Gomes Lima e Antônio Adrias da Costa Silva, receberam uma sentença de mais de 80 anos de prisão em regime fechado por uma série de seis roubos agravados, que envolveram o uso de arma de fogo, agressões e ameaças. A decisão foi proferida pelo Juiz da Vara de Delitos de Roubo e Extorsão da Comarca de Rio Branco, Gustavo Sirena.

Segundo consta na denúncia, em 25 de agosto do ano anterior, o trio invadiu uma oficina mecânica na região do Nova Esperança, onde renderam seis vítimas e subtraíram dinheiro, telefones e relógios, perpetrando a ação com extrema violência. Durante a fuga, os criminosos abordaram um funcionário público que saía da Creche Cecilia Meireles, na companhia de sua filha de seis anos, mantendo-os sob mira de armas por quase duas horas.

Ailton Moitozo Borges, conhecido como “Alemão”, foi o que recebeu a pena mais severa, sendo condenado a 30 anos, 10 meses e 20 dias de prisão, enquanto Lucas Gomes Lima e Antônio Adrias da Costa Silva foram sentenciados a 27 anos, 2 meses e 20 dias, e 25 anos, 11 meses e 20 dias, respectivamente. Todos os réus foram impedidos de recorrer da sentença em liberdade.

Publicidade