Três indivíduos, identificados como Ailton Moitozo Borges, apelidado de “Alemão”, Lucas Gomes Lima e Antônio Adrias da Costa Silva, receberam uma sentença de mais de 80 anos de prisão em regime fechado por uma série de seis roubos agravados, que envolveram o uso de arma de fogo, agressões e ameaças. A decisão foi proferida pelo Juiz da Vara de Delitos de Roubo e Extorsão da Comarca de Rio Branco, Gustavo Sirena.
Segundo consta na denúncia, em 25 de agosto do ano anterior, o trio invadiu uma oficina mecânica na região do Nova Esperança, onde renderam seis vítimas e subtraíram dinheiro, telefones e relógios, perpetrando a ação com extrema violência. Durante a fuga, os criminosos abordaram um funcionário público que saía da Creche Cecilia Meireles, na companhia de sua filha de seis anos, mantendo-os sob mira de armas por quase duas horas.
Ailton Moitozo Borges, conhecido como “Alemão”, foi o que recebeu a pena mais severa, sendo condenado a 30 anos, 10 meses e 20 dias de prisão, enquanto Lucas Gomes Lima e Antônio Adrias da Costa Silva foram sentenciados a 27 anos, 2 meses e 20 dias, e 25 anos, 11 meses e 20 dias, respectivamente. Todos os réus foram impedidos de recorrer da sentença em liberdade.