28 abril 2024

Corpo de ex-vigilante é encontrado no Igarapé da Judia, em Rio Branco

Por Aikon Vitor, da Folha do Acre

Date:

Nesta quinta-feira (7), um trágico caso chocou a comunidade do Segundo Distrito de Rio Branco (AC), quando o corpo de José Ronilso Rodrigues de Souza, 55 anos, foi descoberto em uma propriedade particular no Ramal da Judia. A filha da vítima, Rayane Rodrigues de Souza, revelou que seu pai, ex-vigilante, enfrentava problemas de depressão desde que perdeu o emprego, levando-o ao isolamento.

José Ronilso foi visto pela última vez na terça-feira (5) nas proximidades de sua residência, conforme relato dos familiares. Dois dias após seu desaparecimento, Rayane registrou a ocorrência na Delegacia de Polícia Civil. A busca por respostas levou os familiares a vasculharem a propriedade, resultando na descoberta do corpo de José boiando no Igarapé da Judia.

A suspeita inicial aponta para a possibilidade de um ataque epilético, levando José Ronilso a cair no açude da pequena chácara onde vivia. A Polícia Militar foi acionada, confirmando as informações, e a área foi isolada para a realização dos procedimentos periciais. Dada a dificuldade em retirar o corpo da água, os bombeiros foram chamados para auxiliar.

Equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Civil, incluindo a Equipe de Pronto Emprego (EPE), estiveram presentes para investigar as circunstâncias da morte. Após a perícia, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Rio Branco, onde será submetido à necropsia antes de ser liberado para o velório da família. A tragédia destaca não apenas a dor da perda, mas também a importância de abordar questões relacionadas à saúde mental em nossa sociedade.

Últimas