Na tarde desta sexta-feira, 01, a prefeita do município de Brasiléia, Fernanda Hassem informou a a população sobre a liberação da Ponte José Augusto de Araújo, que liga o município à Epitaciolândia e demais regiões do Estado. Ocorre que, com a vazante do rio Acre no município, a ponte havia sido interditada por recomendação do governo do Estado para avaliação estrutural pela equipe do Deracre após as cheias.
De acordo com a gestora municipal, a liberação da ponte terá alguns critérios para a utilização. “A ponte ela já vai começar a ser liberada, mas ela vai ter alguns critérios. Começar pelos carros pequenos, depois, eu gostaria de pedir a compreensão dos senhores porque eu sei que há uma demanda reprimida dos dois lados da cidade muito grande, mas a gente vai começar nessa parte aí, começar com os carros pequenos, depois vai vir os carros que estão com os donativos e gradativamente.” – explicou a prefeita em um vídeo publicado nas redes sociais da prefeitura.
A equipe do Deracre afirmou que foi feito o serviço de avaliação da ponte e que a mesma está parcialmente liberada, porém, precisará passar por um processo de restauração futuramente. “Nós fizemos a avaliação e, a partir de agora, seguindo o que a prefeita determinou, a gente vai fazer essa sequência de cargas para ir testando naturalmente todo o sistema. À princípio vamos ficar acompanhando até passar um pouco mais de segurança, ver se realmente não teve nenhum problema. Tem alguns problemas que a gente vai ter que restaurar, mas poderá ser feito no futuro.” – explicou o representante do Deracre.