A 4º ponte localizada entre os bairros cadeia velha e seis de agosto, teve a princípio um suposto comprometimento de sua estrutura na tarde desta quarta-feira, 6. A ponte é uma das únicas passagens que ligam o Primeiro e o Segundo Distrito da capital nesse período de enchentes.
Com a interdição das pontes Juscelino Kubitschek (ponte metálica) e Sebastião Dantas(ponte de concreto), ambas no centro de Rio Branco, a 4º ponte como é conhecida popularmente, tem sofrido uma sobrecarga, haja vista seja um dos meios de passagem de um distrito ao outro da cidade devido as enchentes. A outra ponte de acesso é a da Via Verde.
Após imagens circular nas redes sociais, uma equipe do Departamento de Estradas de Rodagens do Acre (Deracre) foi enviada ao local para realizar vistoria.
De acordo com o presidente do Deracre, Sócrates
Guimarães, que foi ao local acompanhar o trabalho de vistoria, a ponte está segura e não corre o risco de ser interditada. Ainda de acordo com o presidente, caso a abertura fique maior, é possível colocar uma chapa, que manterá a segurança e trafegabilidade da estrutura.
Veja o vídeo: