19 junho 2024

Vídeo: peão fica entre a vida e a morte após ser chifrado no pescoço por touro em Xapuri

Redação Folha do Acre

Date:

Um homem de 34 anos, identificado como Fernando Nogueira Nascimento, se encontra lutando pela vida no pronto-socorro da Capital do Acre, Rio Branco, após sofrer vários ferimentos durante uma montagem de touros.

Segundo foi apurado até o momento, Fernando estaria em casa, numa propriedade rural próxima a cidade de Xapuri, região do Seringal do Novo Catete, próximo ao bairro Sibéria. Foi quando soube que haveria uma diversão de montaria em touros, em uma localidade próxima e resolveu ir participar.

Quando chegou sua vez, o mesmo ainda usou de equipamentos de segurança, mas, quando abriram o brete e liberaram o animal, que rodopiou fazendo com que Fernando batesse sua cabeça contra o chifre e caísse.

Logo em seguida, o animal avançou para cima do homem, pisando encima do seu peito, mesmo assim, ainda teria conseguido levantar e correu para longe. Somente depois percebeu gravidade do ferimento na região do pescoço e perdia muito sangue.

Fernando foi socorrido para o hospital de Xapuri e foi atendido pela equipe médica coordenada pela médica Karyne, que conseguiu salva a vida do homem, estabilizar sangramento, além do ferimento na região do peito.

Uma Unidade de Transporte Avançado – UTA, realizou a transferência de Fernando para Rio Branco, onde se encontra em observação. (Informações O Alto Acre)

Últimas