16 junho 2024

UFAC aguarda denúncia para apurar crime de assédio sexual no Restaurante Universitário

Por Aikon Vitor, da Folha do Acre

Date:

Em nota oficial, a Universidade Federal do Acre (UFAC) esclareceu não haver registros de denúncias relacionadas ao suposto incidente no restaurante universitário envolvendo um estudante. A instituição verificou as imagens das câmeras de segurança não encontrando evidências que sustentem a denúncia de assédio sexual.

Após a redação da Folha do Acre publicar a matéria, um representante da assessoria de comunicação da UFAC respondeu ao contato da redação, afirmando que: “Não há registro de denúncia e nossa equipe buscou imagens nas câmeras de segurança e não aparece nenhuma imagem que confirme a suposta denúncia. No entanto, as testemunhas, caso haja, podem denunciar o caso para que seja apurado e as devidas providências sejam tomadas.”

A instituição ressalta a importância de denúncias formais, incentivando testemunhas a se manifestarem para permitir uma investigação adequada e a implementação das medidas necessárias. O caso, que ganhou repercussão nas redes sociais, envolve uma denúncia anônima compartilhada no perfil do Instagram, Spotted UFAC, alegando que um estudante do sexo masculino exibiu seu órgão genital na fila do restaurante universitário, causando desconforto entre os presentes.

Últimas