20 junho 2024

Rodovia é interditada após bueiro se romper; Deracre abre desvio para motoristas

Redação Folha do Acre

Date:

A Rodovia AC-40, na altura do km 90, em Plácido de Castro, interior do Acre, foi interditada por conta do rompimento de um bueiro duplo entre domingo (11) e esta segunda-feira (12). O rompimento foi causado pela forte chuva que atingiu a região no final de semana.

Uma grande cratera se abriu no local após o rompimento e o tráfego foi interrompido. Para ajudar os motoristas, equipes do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária do Acre (Deracre) iniciaram as obras de recuperação do bueiro e também de abertura de um desvio para os veículos passarem nessa segunda.

A estrada é um dos principais acessos à cidade de Plácido de Castro. Agora, os moradores que precisarem viajar para Rio Branco, por exemplo, deverão pegar a AC-475 até a BR-364 e seguir viagem pela rodovia até a capital.

“Choveu muito nesta região, os açudes ao redor transbordaram ocasionando o rompimento da estrada e a equipe do Deracre está trabalhando em um desvio alternativo para os veículos nesse trecho do km 90”, explicou o diretor de Operações do Deracre, Ronan Fonseca.

Até o início da noite desta segunda, o tráfego no desvio deve ser liberado para veículos de pequeno porte. Já para os demais veículos, o Deracre acredita que devem poder trafegar a partir desta terça (13), quando as obras no desvio estão previstas para serem concluídas.

Ainda conforme o Deracre, a chuva causou também o transbordamento de açudes na região. Um vídeo encaminhado por populares à Rede Amazônica Acre mostra a água passando pelo trecho rompido e a erosão causada.

G1

Últimas