20 junho 2024

Rio Acre baixa 5 metros em Assis Brasil e famílias desabrigadas retornam para suas casas

Redação Folha do Acre

Date:

Com a vazante do Rio Acre em Assis Brasil, interior do Acre, as famílias que precisaram sair de casa por conta da cheia começaram a voltar para casa nesta segunda-feira (26). Os moradores foram autorizados a irem até as residências fazerem a limpeza, retirar entulho e sujeira.

O nível do Rio Acre baixou mais de 5 metros na cidade. No domigo (25), o manancial chegou a 13,36 metros e está a 8,41 metros na tarde desta segunda-feira (26).

Ao todo, 355 pessoas ficaram desabrigadas, de 89 famílias, 131 desalojadas, de 38 famílias, ficaram na casa de parentes e amigos, e quatro bairros foram afetados. A prefeitura montou quatro abrigos para atender a população durante a enchente.

O Rio Acre no município transbordou na noite da última quinta-feira (22), quando chegou a 12,26 metros, 16 centímetros acima da cota de transbordo – 12,40 metros.

Após o transbordamento, logo as primeiras famílias foram retiradas de suas casas e levadas para abrigo. Foram montados abrigos no Ginásio Sidney Nascimento de Moraes e nas escolas municipais Maria Ferreira e Edilsa Maria Batista.

 

Últimas