20 junho 2024

Rio Acre alcança cota de transbordamento em Brasiléia e Epitaciolândia e inunda casas na fronteira

Redação Folha do Acre

Date:

Por volta das 19h30 desta sexta-feira, dia 23, o rio Acre alcançou a contra de transbordamento na fronteira do Acre, que é de 11,40cm. Mesmo com sinais de estabilidade na região de Assis Brasil, na fronteira com o Peru, se espera um grande volume para este final de semana.

As especulações sobre o nível a ser alcançado são muitas, enquanto isso, as partes mais baixas as margens do rio, fazem com que os moradores iniciassem retiradas de seus móveis e objetos pessoais de suas casas e comércios.

As prefeituras de Brasiléia e Epitaciolândia estão empenhadas com o apoio da Defesa Civil, Exército Brasileiro, Bombeiros e servidores, além e pessoas que disponibilizaram veículos para ajudar no transporte.

A prefeita de Brasiléia, Fernanda Hassem, como também de Epitaciolândia, Sérgio Lopes, estão acompanhando com suas equipes nas retiradas das famílias com seus pertences levando para casas de parentes, amigos, ou para locais disponibilizados em escolas.

Os trabalhos de prevenção irão continuar por parte da noite, podendo entrar na madrugada. “Nossa intenção é evacuar o quanto pudermos, assim evitaremos maiores transtornos para as famílias que moram nas regiões mais baixas e que já estão sendo alcançadas pelas águas do rio”, destacou a prefeita Fernanda Hassem.

Informações O Alto Acre

Últimas