A pedido do presidente estadual do MDB no Acre, Flaviano Melo, as executivas Municipais e Estaduais de ambos os partidos se reuniram na manhã desta sexta-feira, 16, para discutir uma possível aliança para as eleições municipais em 2024.
O presidente estadual do PSB-AC, César Messias, abriu reunião pontuando que é uma conversa necessária para o bem de Rio Branco, e que a capital precisa de uma gestão que olhe para um todo.
Para Marcus Alexandre, pré-candidato a prefeito pelo MDB, é necessário construir uma frente ampla, com respeito e onde haja espaço para todos.
“Estou muito feliz em poder ter essa conversa com o PSB, nós estamos aqui de coração aberto e com muito respeito pedido fazendo esse convite para caminharmos juntos e construir uma frente ampla”, pontou Marcus Alexandre.
Marcus ainda deixou claro que não tem nenhum compromisso com seu passado: “Não tenho nenhum compromisso com meu passado, foi um aprendizado e sou muito grato, mas não tenho nenhuma dívida com ele”, finalizou.
Durante a conversa, Flaviano Melo e João Correia enfatizaram a importância de construir uma aliança com o PSB e convidaram o partido para fazer parte da construção de uma frente ampla.
Jenilson Leite, presidente do PSB na capital, finalizou a reunião agradecendo o convite dos dirigentes do MDB para fazer parte da aliança.
“Nós estamos muito felizes em receber todos vocês aqui, temos certeza que nosso interesse maior é trazer para nossa capital uma gestão comprometida que cuide das pessoas”, pontuou.
Jenilson finalizou a reunião dizendo que é muito provável que o PSB caminhe junto ao MDB nesse processo.
“Vamos deixar claro para a população que nós iniciamos essa conversa com o MDB, acho que essa conversa está acontecendo no momento certo, estamos à disposição para aprofundar essa aliança e discutir o melhor para nossa gente”.
Além de Marcus Alexandre e do ex-deputado estadual e presidente municipal do PSB, Jenilson Leite, estiveram presentes na reunião o ex-deputado estadual Chagas Romão, o presidente estadual do MDB e ex-deputado federal Flaviano Melo, João Correia, o presidente estadual do PSB, César Messias, e outras lideranças de ambos os partidos.
Assessoria