23 junho 2024

Polícia Civil Identifica corpo encontrado com sinais de tortura em ramal de Rio Branco

Redação Folha do Acre

Date:

A Polícia Civil do Acre identificou o homem morto encontrado com sinais de tortura no km 11 do Ramal do Mutum, em Rio Branco.

De acordo com a polícia, a vítima foi identificada como Fernando dos Santos Gomes, de 25 anos.

O corpo, que estava às margens do ramal há aproximadamente 24 horas, foi descoberto por moradores da região que, ao passarem pelo local, avistaram o homem caído entre as matas, com mãos e pés amarrados. Imediatamente, os populares acionaram o Copom, que enviou uma viatura do 3° Batalhão da Polícia Militar até o local.

Ao chegar ao km 11 do Ramal do Mutum, os militares confirmaram a presença de um corpo próximo à porteira de uma fazenda e solicitaram a perícia criminal e o Instituto Médico Legal (IML). A área foi isolada para a realização da perícia no local, que indicou que o corpo foi desovado na região.

O corpo de Fernando dos Santos Gomes foi removido e encaminhado para o IML, onde serão realizados os exames cadavéricos. A autópsia buscará confirmar a causa da morte, analisando a possibilidade de ter sido ocasionada por pauladas na cabeça ou por tortura, considerando as diversas marcas de ferro quente encontradas no cadáver.

Agentes da Equipe de Pronto Emprego (EPE) da Polícia Civil coletaram as primeiras informações, e o caso será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). A comunidade aguarda esclarecimentos sobre as circunstâncias desse crime brutal que chocou a região.

Últimas