23 junho 2024

Pesquisador Friale alerta para chuvas no Acre nesta quinta-feira

Por Aikon Vitor, da Folha do Acre

Date:

Segundo o meteorologista Davi Friale, neste próximo dia 15 de fevereiro, quinta-feira, as condições meteorológicas na região indicam um cenário úmido e abafado, com chuvas passageiras e pontuais nos estados do Acre, Rondônia, Amazonas, Mato Grosso, Goiás, Distrito Federal, Bolívia (planícies) e na região de selva do Peru. Destacam-se áreas com chuvas intensas e raios, principalmente no norte de Rondônia, Amazonas, norte de Mato Grosso, norte de Goiás e norte da região de selva do Peru.

Para o Acre, a previsão específica para quinta-feira é a seguinte:

Leste e Sul do Estado (Microrregiões de Rio Branco, Brasileia e Sena Madureira):
Tempo úmido e abafado com sol, nuvens e ocorrência de chuvas pontuais. Baixa probabilidade de chuvas fortes com raios. Ventos fracos a calmos, predominantemente do norte e com variações de noroeste e nordeste. As temperaturas variam entre mínimas de 22 a 24ºC e máximas de 30 a 32ºC em localidades como Plácido de Castro, Acrelândia, Sena Madureira, Manuel Urbano, Tarauacá, Feijó, Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima, Rodrigues Alves, Marechal Thaumaturgo, Porto Walter e Jordão.

Centro e Oeste do Estado (Microrregiões de Cruzeiro do Sul e Tarauacá):
Previsão de tempo úmido e abafado, com sol, nuvens e chuvas pontuais. Baixa probabilidade de chuvas intensas com raios. Os ventos sopram fracos a calmos, predominantemente do norte e com variações de noroeste e nordeste. As temperaturas variam entre mínimas de 22 a 24ºC e máximas de 30 a 32ºC em localidades como Rio Branco, Senador Guiomard, Bujari, Porto Acre, Brasileia, Epitaciolândia, Xapuri, Capi

Últimas