21 junho 2024

Perpétua chama Bolsonaro de “criminoso” ao criticar convocação de apoiadores para ato na Avenida Paulista

Por Aikon Vitor, da Folha do Acre

Date:

A ex-deputada federal Perpétua Almeida expressou críticas contundentes em sua conta no Twitter em relação à convocação de um ato pelo presidente Jair Bolsonaro em defesa de sua própria liberdade. Em sua publicação, Almeida sugere que a iniciativa do presidente segue uma lógica semelhante a outras manifestações, como motociatas, “atos cívicos” e acampamentos em quartéis, que ela caracteriza como manobras golpistas.

Perpétua não hesita em classificar as ações de Bolsonaro como cínicas, argumentando que o presidente estaria repetindo seu método criminoso para abafar possíveis provas de crimes cometidos. Ela ressalta a suposta motivação do medo de ser preso como impulsionador das tentativas de Bolsonaro em mobilizar a extrema direita contra o Judiciário.

A ex-deputada não poupa críticas ao presidente, caracterizando-o como um “criminoso de volta à cena do crime” e acusando-o de repetir crimes contra a democracia. 

Maria Perpétua de Almeida filiada ao PCdoB, representou o Acre na Câmara dos Deputados Federais. Além disso, atualmente trabalha no Conselho da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), como diretora de Economia Sustentável e Industrialização na gestão do governo Lula.

Últimas