12 junho 2024

Moradores do Jordão recebem alimentos e suprimentos enviados pelo governo

Redação Folha do Acre

Date:

Graças à união de esforços das secretarias que compõem a força-tarefa instituída pelo governo do Estado diante da situação de emergência nos municípios acreanos, a ajuda para quem mais precisa continua chegando. Neste domingo, 25, moradores de Jordão receberam novas doações de itens essenciais.

Os suprimentos emergenciais, como frango e ovos para reforçar a alimentação, além de água mineral e hipoclorito de sódio, são resultado da mobilização das secretarias de Saude (Sesacre), de Planejamento (Seplan), do Meio Ambiente (SEMA), de Governo (Segov), de Assistência Social e Direitos Humanos (SEASDH), Defesa Civil, Corpo de Bombeiros (CBMAC) e Casa Civil.

O secretário de saúde do Acre, o médico Pedro Pascoal, acompanhou pessoalmente a entrega de suprimentos e destacou a união de esforços em prol da população afetada pela enchente em Jordão.

“Acabamos de receber a segunda remessa de doações, fruto da união de esforços da Sesacre e das demais secretarias de governo após a determinação do governador Gladson Cameli para que as famílias não fiquem de forma alguma desassistidas”, destacou Pedro Pascoal.

O prefeito de Jordão, Naudo Ribeiro, recebeu pessoalmente as doações e agradeceu o apoio do Estado. “Muito obrigado ao governador, ao secretário (de Saúde, Pedro Pascoal) por vir aqui dar esse apoio pra gente e por estarem enviando esses insumos pra nossa população na hora que a gente mais precisa. Juntos, vamos vencer mais essa”, disse Ribeiro.

Últimas