17 julho 2024

Mesmo com chuva, Bloco da Terceira Idade leva animação em desfile no centro de Rio Branco

Redação Folha do Acre

Date:

A chuva que caiu na tarde deste domingo, 11, em Rio Branco, não desanimou os foliões no terceiro dia do Carnaval da prefeitura, que acontece na Avenida Getúlio Vargas, no entorno da Praça da Revolução.

Quem abriu a programação do dia foi o Bloco da Terceira Idade, que “afastou” a fraca chuva que caía sobre a cidade e levou a animação como antigamente para a avenida.

Apoiado pela Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH) do município, o bloco foi mobilizado por oito Centros de Referência em Assistência Social (CRAs) e um Centro do Idoso.

Cada uma dessas unidades foi representada por um casal de candidatos a rei e rainha da Melhor Idade 2024. Os vencedores do concurso serão conhecidos na terça-feira, 13.

Os atuais rei e rainha, Antônio de Oliveira (80) e Raimunda Santos (74), estão ansiosos para passar a faixa ao próximo casal. “Nenhum dos candidatos tem defeito. Beleza demais”, disse Antônio.

Ao som de Rafa da Bahia, que se apresentou no palco alternativo, os foliões dançaram as clássicas marchinhas de Carnaval e foram cumprimentados pelo prefeito Tião Bocalom (PP).

A Gazeta do Acre

Últimas