23 junho 2024

Mais de 20 toneladas de lixo já foram recolhidas durante o Carnaval em Rio Branco

Redação Folha do Acre

Date:

A Secretaria Municipal de Cuidados com a Cidade (SMCC) divulgou que até a manhã desta terça-feira (13), já foram recolhidas 20 toneladas de lixo durante o Carnaval de Rio Branco. A limpeza está sendo feita na festa realizada pela prefeitura de Rio Branco na Praça da Revolução, na folia promovida pelo Governo do Acre, na Gameleira, e nos demais carnavais realizados em bairros da capital.

De acordo com o secretário da pasta, Joabe Lira, os carnavais estão movimentando multidões e que quantidade de lixo produzida nestas festas são altas.

“Todos os dias nós estamos com 100 homens que estão destacados para fazer a limpeza, baldeação, escovação e retirada do lixo acumulado. Nós também colocamos papeleiras, contêineres, lixeiras, durante todo o local para facilitar que a população possa descartar o lixo no local apropriado. Nós estamos também fazendo a limpeza na Gameleira, que está acontecendo o carnaval do Governo e também dos carnavais que acontecem nos bairros, um exemplo foi o bairro Tucumã”, explica.

O secretário disse que até nesta quarta-feira (14) estarão realizando a recolhida do lixo e a limpeza dos locais onde ocorreram a festa.

“Nós já recolhemos, até o momento, mais de 20 toneladas de lixo. Esse trabalho segue durante todo o carnaval, até a quarta-feira estaremos fazendo a limpeza e é importante falar também, que a limpeza nos bairros e a coleta de lixo domiciliar segue normalmente durante todo o período de carnaval”, diz.

Colaborou o repórter Richard Lauriano, da Rede Amazônica Acre.

G1

Últimas