Mais de 100 mil pessoas já foram afetadas pelas enchentes no Acre, diz governo

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

De acordo com dados da Defesa Civil do Estado, o número de pessoas afetadas pelas enchentes no Acre já ultrapassa a marca de mais de 100 mil pessoas em todo o estado, somando as pessoas desabrigadas, desalojadas e os que, mesmo com a chegada das águas, optaram por não sair de suas casas.

De acordo com o governo do Estado, o trabalho de retirada das famílias das áreas alagadas têm sido diário e conduzido pelas equipes do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e demais órgãos que se uniram nesta ação. Além do trabalho de assistência na garantia do envio de água, cestas básicas, materiais de limpeza, higiene pessoal e medicamentos às cidades atingidas.

O comandante do Corpo de Bombeiros do Estado do Acre, coronel Charles Santos afirma que o Corpo de Bombeiros juntamente com outros órgãos estão prestando apoio às prefeituras e a população. “Em todo o estado, o Corpo de Bombeiros e outros órgãos de segurança e governamentais estão prestando apoio às prefeituras visando atender a população. Dentro dessa estrutura, estamos utilizando barcos, veículos e motores para garantir o auxilio às famílias.” – afirmou cel. Santos.

Cerca de 16 municípios e a capital foram afetados pelas enchentes desse ano. Além da capital Rio Branco, foram atingidos os municípios de Assis Brasil, Brasiléia, Epitaciolândia, Porto Acre, Plácido de Castro, Capixaba, Xapuri, Cruzeiro do Sul, Sena Madureira, Feijó, Tarauacá, Santa Rosa, Jordão, Marechal Thaumaturgo, Porto Walter e Mâncio Lima. Entre os municípios do Acre mais afetados pelas cheias dos rios estão os municípios de Jordão, região do Juruá e Brasiléia, região do Alto Acre, que já enfrenta a maior enchente de sua história, superando a do ano de 2015, a maior até então.

O governo relançou a campanha “Juntos Pelo Acre”, no intuito de arrecadar doações de alimentos, produtos de limpeza e higiene e água mineral, para atender às vítimas do desastre. O ponto de arrecadação tem sido a Biblioteca de Rio Branco, localizado no centro da capital.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp