16 junho 2024

Lula e CBF se reúnem com Fifa para inspeção; Brasil é candidato a sediar Copa do Mundo de Futebol Feminino em 2027

Por Kauã Lucca, da Folha do Acre

Date:

Visando sediar a Copa do Mundo de Futebol Feminino de 2027, o presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva e o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues participaram de uma reunião em Brasília (DF), com a comitiva da Fédération International de Football Association (FIFA) – entidade maior do futebol mundial -. A comitiva da entidade realiza inspeção nos países que se candidataram para sediar o evento em 2027.

O presidente da República afirma que o país tem plena capacidade de sediar o evento esportivo, tendo em vista sua tradição no futebol e pela estrutura de estádios já construídos.

“Tenho certeza que nosso país, por sua tradição no futebol e pela estrutura de estádios já construídos, tem plena capacidade de receber esse evento, num momento de ascensão do futebol feminino no Brasil e no mundo. Será um momento de grande visibilidade para estimular o futebol feminino.” – afirmou Lula.

Já o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, destacou a importância do governo Federal para a realização do Mundial Feminino no Brasil. “Esse apoio do Governo Federal é muito importante para realizarmos em 2027 a melhor Copa do Mundo Feminina FIFA da história.” – frisou Rodrigues.

O evento teve a participação das integrantes do comitê brasileiro de candidatura para sediar o Mundial no Brasil, além do ministro do Esporte, André Fufuca, do presidente da Federação Bahiana de Futebol, Ricardo de Lima, e do secretário-geral da CBF, Alcino Reis Rocha.

Por Kauã Lucca, da Folha do Acre

Últimas