Jovem tem casa incendiada e sofre tentativa de homicídio no Belo Jardim II

Na noite de quarta-feira, 28, um ato criminoso chocou o Beco da Samambaia, localizado no Bairro Belo Jardim 2, Segundo Distrito de Rio Branco (AC).

De acordo com informações fornecidas pelas autoridades policiais, indivíduos fortemente armados invadiram uma residência pelos fundos, no Bairro Belo Jardim II, e abriram fogo contra Edvan Rodrigues da Silva, de 19 anos. Após os disparos, os criminosos incendiaram a casa antes de fugirem em direção desconhecida.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, enviando uma ambulância de suporte avançado para a cena do crime. Ao chegarem, os socorristas depararam-se com o jovem gravemente ferido, atingido por tiros no abdômen, tórax, quadril e virilha. Procedimentos de estabilização foram realizados antes de sua remoção urgente para o Pronto Socorro de Rio Branco, onde deu entrada em estado de saúde crítico e precisou ser encaminhado imediatamente para o centro cirúrgico.

Militares do Segundo Batalhão da Polícia Militar deslocaram-se ao local, coletaram informações e empreenderam buscas na tentativa de capturar os responsáveis, contudo, nenhum suspeito foi localizado.

O irmão de Edvan assegurou aos policiais que ele não possuía envolvimento com facções criminosas e desconhece os motivos por trás do ataque.

Uma equipe do Segundo Batalhão de Salvamento e Combate a Incêndio do Corpo de Bombeiros foi mobilizada. Ao chegar, os bombeiros constataram que as chamas já haviam consumido totalmente a residência, sendo de madeira, o fogo se propagou com maior intensidade.