9 maio 2024

Jovem é condenado a 59 anos de prisão por matar amigo de infância e esposa

Por Aikon Vitor, da Folha do Acre

Date:

O réu Albedio Fernandes Honorato foi sentenciado a 59 anos de prisão em regime fechado por duplo homicídio qualificado, após o brutal assassinato do casal Geziane Lima de Castro, de 19 anos, e Manoel dos Santos Lopes, de 23. Os trágicos eventos ocorreram em abril do ano passado no Ramal Pedreira, km 2, zona rural de Assis Brasil, no interior do Acre.

O veredito foi proferido na última sexta-feira (23) durante um júri popular na Vara Única Criminal da Comarca de Assis Brasil, impedindo que Honorato recorra em liberdade. A decisão final foi antecedida pela pronúncia em novembro de 2023, e o réu permanece detido desde abril do ano passado, quando se tornou réu após a aceitação da denúncia pelo Ministério Público Estadual (MP-AC).

As investigações revelaram uma reviravolta na versão inicial apresentada por Honorato, que alegou ter cometido o crime após ser flagrado com Geziane na cama por Manoel. Essa narrativa foi desacreditada com base nas informações fornecidas pelo filho das vítimas, um menino de apenas 4 anos. Segundo o relato da criança, ele testemunhou a mãe sendo estrangulada até a morte.

Adicionalmente, as evidências físicas também contradiziam a história do réu, uma vez que apresentava marcas de unhas, sugerindo um confronto físico com a mulher. A complexidade do caso destaca a importância das investigações aprofundadas que resultaram na condenação de Albedio Fernandes Honorato pelos terríveis homicídios qualificados.

Últimas