12 junho 2024

Gladson lança campanha de vacinação contra a dengue; Acre é o 1º estado do Norte a receber doses da vacina

Por Gina Menezes, da Folha do Acre

Date:

O governador do Acre, Gladson Cameli, abriu na tarde de quinta-feira (14) a campanha de vacinação contra dengue. Em um ato simbólico foram vacinados Pedro Henrique de Olveira, de 10 anos de idade, filho de uma servidora da Secretaria de Saúde, e Guilherme Cameli, filho do governador.

“Eu quero sempre que todas as crianças e pacientes do Acre tenham o mesmo atendimento que meu filho tem”, diz.

Gladson Cameli ressaltou a importância da vacinação contra a dengue e frisou que o Acre foi o primeiro estado da região Norte a receber as vacinas.

“Gosto de trabalhar com prevenção. Não vamos esperar acontecer para começarmos a tomar providências. A dengue tá aí e ela mata”, diz.

Cameli aproveitou a oportunidade para sensibilizar as pessoas para a importância da vacinação.

“Sei que tem pessoas que por questões ideológicas e outras coisas não confiam na vacina, mas deveriam. Vacinas salvam vidas, então é deixar isso de lado e cuidar da saude”, diz.

O secretário de Saúde, Pedro Pascoal, ressaltou a importância da vacinação e frisou que primeiramente serão vacinadas crianças de 10 e 11 anos. Pascoal também aproveitou para agradecer os parlamentares que destinaram emendas como Socorro Neri, Ulysses Araújo, Eduardo Veloso, Alan Rick, entre outros.

Presente ao evento, o senador Alan Rick reforçou o compromisso dele com a saúde do Acre.

“Destinamos recursos e destinarei mais ainda. Temos compromisso com o Acre”, finalizou.

Participaram do evento diversos secretários e deputados estaduais, entre eles o presidente da Assembleia Legislativa, Luiz Gonzaga, Adailton Cruz e Eduardo Ribeiro.

Últimas