12 junho 2024

Fortes chuvas causam transbordamento de igarapé e inundam ruas em Rio Branco

Por Aikon Vitor, da Folha do Acre

Date:

Desde a última quarta-feira (21), Rio Branco enfrenta fortes chuvas, resultando no transbordamento de um igarapé na manhã desta quinta-feira (22) na região da Baixada da Sobral. A água já invadiu completamente a Rua 27 de Julho, no bairro Plácido de Castro, como evidenciado em um vídeo amplamente compartilhado nas redes sociais.

Moradores da área estão recorrendo a canoas para entrar e sair de suas residências diante da situação crítica causada pela inundação. O cenário reflete os impactos imediatos das intensas chuvas sobre a infraestrutura urbana.

Segundo o último boletim da Defesa Civil de Rio Branco, o acumulado de chuvas nas últimas 24 horas atingiu 56,2 mm. A previsão indica que mais chuvas estão por vir nas próximas horas, mantendo a cidade em alerta.

A subida rápida do Rio Acre é uma preocupação, com um aumento de quase um metro em apenas 24 horas, atingindo a marca de 9,20m na medição desta quinta-feira. A Defesa Civil permanece vigilante diante do potencial impacto na comunidade.

Os igarapés também representam uma ameaça, especialmente para os residentes em suas proximidades. Apesar do aumento registrado nas últimas 24 horas, os níveis ainda estão dentro das calhas, mas a situação merece atenção com as persistentes chuvas na região.

A cidade está mobilizada para enfrentar os desafios decorrentes das condições meteorológicas adversas, e autoridades instam a população a tomar precauções diante do atual cenário.

Últimas