24 abril 2024

Defesa Civil alerta para aumento das enchentes e Prefeitura de Rio Branco volta a se preocupar com igarapés

Por Gina Menezes, da Folha do Acre

Date:

Com previsão de mais chuvas para os próximos dias, a Defesa Civil Estadual prevê aumento no nível do Rio Acre, com a perspectiva de que mais famílias sejam atingidas pela enchente.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil do Estado, Coronel Carlos Batista, a perspectiva é o nível do Rio Acre suba ainda mais nas próximas horas.

“O nível está subindo em Assis Brasil e continuará subindo em todo o manancial do Rio Acre. Mais pessoas poderão ser atingidas pela pela enchente. Em Assis Brasil já foi decretado situação de emergência”, frisou.

Carlos Batista afirmou ainda que a previsão é de mais chuvas para os próximos dias, o que consequentemente agravará a situação da enchente.

Em Rio Branco, o coordenador da Defesa Civil Municipal, Cláudio Falcão, afirmou que a tendência é de evolução do que ele classifica como desastre ambiental.

“A tendência é evolução do desastre com mais pessoas atingidas e aumento do nível do Rio Acre”, diz.

Cláudio Falcão afirmou ainda que há tendência de um volume maior de chuva nas próximas horas o que fará com que as atenções sejam divididas entre a subida do nível do Rio Acre e o transbordamento dos igarapés.

“Iremos ficar atentos pois com a chuva os igarapés podem voltar a transbordar também”, diz.

Últimas