19 junho 2024

Criança de 8 anos é baleada por criminosos que passaram atirando no Triângulo; grávida também fica ferida no atentado

Por Aikon Vitor, da Folha do Acre

Date:

Uma ocorrência violenta na Travessa Padre José, situada no bairro Triângulo, Segundo Distrito de Rio Branco, resultou em um menino de 8 anos com o braço esquerdo fraturado por um disparo, além de ferimentos em Mileide Bezerra Araújo, gestante de 18 anos, durante um ataque criminoso na noite do último sábado, 24.

De acordo com informações policiais, dois indivíduos armados, usando coletes balísticos, dispararam indiscriminadamente na Travessa Padre José, surpreendendo residentes que estavam próximos de suas casas. Os atiradores, ao gritarem o nome de uma facção criminosa, causaram pânico na região.

A criança atingida durante o incidente recebeu socorro do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e foi encaminhada ao Pronto-Socorro de Rio Branco. Atualmente, encontra-se estável, mas experimentando intensas dores no braço. Mileide, ao tentar escapar, sofreu lesões no joelho esquerdo e outros ferimentos, sendo conduzida à Maternidade Barbara Heliodora para exames e cuidados especializados.

A motivação do crime parece estar vinculada à disputa territorial entre facções criminosas no Segundo Distrito. Apesar da presença da Polícia Militar no local, nenhum suspeito foi localizado até o momento. A Equipe de Pronto Emprego (EPE) da Polícia Civil coletou informações, e a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) ficará encarregada da investigação do caso.

Últimas