12 junho 2024

Conselho Tutelar resgata irmãs que eram abusadas pelo pai em Cruzeiro do Sul

Por Aikon Vitor, da Folha do Acre

Date:

Uma denúncia de abuso sexual contra duas meninas, de 9 e 12 anos, levou o Conselho Tutelar de Cruzeiro do Sul a realizar uma operação na comunidade Forquilha, na zona rural do município. Além das crianças, foram resgatados a mãe e outro filho, que estavam sujeitos a maus tratos e ameaças. A operação, que ocorreu com o apoio do pelotão ambiental da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, visava garantir a segurança da equipe do Conselho Tutelar.

Ao chegar à comunidade, na quinta-feira (22), a equipe constatou a gravidade da situação de violência doméstica e sexual praticada pelo próprio pai das crianças. Segundo Maxwell Martins, um dos conselheiros tutelares envolvidos, o homem já possuía histórico de abuso contra outras filhas durante a adolescência delas.

A mãe, acompanhada dos filhos, foi conduzida a Cruzeiro do Sul, onde recebeu atendimento do Conselho Tutelar, da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), do Ministério Público, do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e da casa abrigo.

Últimas