domingo, 27 abril 2025

Conselho Tutelar resgata irmãs que eram abusadas pelo pai em Cruzeiro do Sul

Por Aikon Vitor, da Folha do Acre

Uma denúncia de abuso sexual contra duas meninas, de 9 e 12 anos, levou o Conselho Tutelar de Cruzeiro do Sul a realizar uma operação na comunidade Forquilha, na zona rural do município. Além das crianças, foram resgatados a mãe e outro filho, que estavam sujeitos a maus tratos e ameaças. A operação, que ocorreu com o apoio do pelotão ambiental da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, visava garantir a segurança da equipe do Conselho Tutelar.

Ao chegar à comunidade, na quinta-feira (22), a equipe constatou a gravidade da situação de violência doméstica e sexual praticada pelo próprio pai das crianças. Segundo Maxwell Martins, um dos conselheiros tutelares envolvidos, o homem já possuía histórico de abuso contra outras filhas durante a adolescência delas.

A mãe, acompanhada dos filhos, foi conduzida a Cruzeiro do Sul, onde recebeu atendimento do Conselho Tutelar, da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), do Ministério Público, do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e da casa abrigo.

Publicidade