24 abril 2024

Colono morre após ser atingido por árvore durante derrubada

Redação Folha do Acre

Date:

Na manhã desta quinta-feira, 29, o corpo de Jorge Lima da Silva Junior, de 27 anos, vítima fatal de um acidente durante uma atividade de derrubada no Ramal do Porongaba, foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) em Rio Branco. O trágico incidente ocorreu no final do dia de quarta-feira, 28, enquanto Jorge e outros trabalhadores realizavam a abertura de uma estrada no meio da mata, com acesso pelo km 05 da BR 317, conhecida como Estrada do Pacífico.

Durante o processo de derrubada de uma árvore, um dos galhos quebrou e atingiu diretamente a cabeça de Jorge, levando-o ao chão em estado crítico. Devido à dificuldade de sinal de comunicação na região, um dos colegas teve que percorrer cerca de uma hora até o barracão da Associação no ramal para informar as autoridades e solicitar socorro.

Somente à noite, uma equipe da Polícia Civil conseguiu chegar ao local, onde, após constatar o óbito, improvisou um resgate do corpo utilizando uma rede e um galho pela mata. O caso foi registrado como ‘Morte Acidental’, e o corpo passará por exames forenses antes de ser liberado para os familiares, para ser velado e sepultado em sua terra natal.

Últimas