24 abril 2024

Carro bate em motociclista que é levada às pressas ao pronto-socorro de Rio Branco

Por Aikon Vitor, da Folha do Acre

Date:

Por volta das 7h desta sexta-feira (23), um acidente ocorreu na entrada do Parque Industrial, situado na BR-364, em Rio Branco (AC). Janes, motorista do veículo Ford New Fiesta, colidiu com Clenilda Roque de Oliveira Costa, uma motociclista de 50 anos, ao sinalizar para entrar na rotatória do Parque Industrial.

Clenilda, que seguia no mesmo sentido, tentou realizar uma ultrapassagem pela direita do acostamento, resultando na colisão. Após o impacto, Clenilda caiu violentamente ao solo. Populares acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que enviou uma ambulância de suporte avançado.

Os socorristas realizaram os procedimentos necessários no local, estabilizando a vítima e a encaminhando para o Pronto Socorro de Rio Branco em estado estável de saúde. No entanto, Clenilda não estava lúcida nem orientada, chegando a ter convulsões no local do acidente, apesar de não apresentar ferimentos aparentes. Ela será submetida a novas avaliações pela equipe médica do setor de trauma da unidade de saúde.

Uma equipe de policiais militares do Segundo Batalhão prestou apoio, e a Polícia Rodoviária Federal chegou posteriormente para realizar os levantamentos necessários. O condutor do veículo foi submetido ao teste do bafômetro e liberado após os procedimentos da PRF. O incidente destaca a importância da prudência no trânsito e ressalta a rápida resposta dos serviços de emergência e autoridades rodoviárias.

Últimas