4 março 2024

Carnaval 2024: Bloco 6 É Demais faz homenagem à Cultura Popular em samba-enredo

Redação Folha do Acre

Date:

Sou 6 É D+… Sou pura emoção
Trago alegria dentro do meu coração

Sou 6 É D+… E vou te ensinar a dançar os “ritmos”… Da Cultura Popular

Assim começa o enredo do Bloco 6 É Demais que busca o sexto título. O desfile dos blocos de Rio Branco ocorre na terça-feira (13), na Avenida Getúlio Vargas, no Centro de Rio Branco, no Carnaval Rio Branco Folia, Tradição e Alegria, organizado pela prefeitura e Fundação Municipal de Cultura, Esporte e Lazer Garibaldi Brasil (FGB).

O bloco vai homenagear a cultura popular brasileira. O samba-enredo tem como título ‘Os ritmos da Cultura Popular’, composto e interpretado por Dida Oliveira. O compositor destacou que a homenagem é voltada para os ritmos: samba, maracatu, xote, frevo, marujada, timbalada, capoeira, gafieira, entre outros.

“Temos uma enorme riqueza na dança. Essa foi a ideia, de falarmos de uma forma geral da cultura e enfatizar os ritmos de todos os estados”, destacou o compositor.

Para o desfile, a organização convidou diversas representantes da cultura acreana e moram no bairro Seis de Agosto, onde o bloco nasceu. O g1 tentou falar com o presidente do bloco, Frank Costa, para saber o total de brincantes do bloco e a disposição montada para o desfile, contudo, não obteve sucesso.

O compositor do samba-enredo não soube especificar quantos representantes da cultura popular foram convidados. Porém, ele destacou que a ideia é valorizar os ritmos e fazer uma grande apresentação.

“Serão todos homenageados de certa forma. Temos em média 500 pessoas, muita procurou o bloco para quere mostrar também parte da cultura. Fomos montado em alas e deu muita gente, mas temos um limite para fazer um grande desfile”, contou.

Dida revelou que o grupo se preparou e montou desfile lindo para levar o título para casa. “Esse ano é uma questão de honra a gente brigar por esse sexto título, estamos trabalhando para isso. É muito satisfatório porque o que você faz com amor e alegria sai bonito. Toda diretoria, os brincantes, simpatizantes e amigos que estão dando uma força, a comunidade está mostrando seu valor”, finalizou.

G1

Últimas