4 março 2024

Capoeirista vence o prêmio Profissional Destaque na categoria Artes Marciais de 2023

Redação Folha do Acre

Date:

O capoeirista Ithamar da Silva Souza, conhecido popularmente como Mestrando Malvado, do Grupo Axé Capoeira, foi eleito pela opinião pública como melhor Profissional em Destaque na Categoria Artes Marciais de 2023, no Acre.

Mestrando Malvado é um dos capoeirista mais conhecidos e respeitados nesse segmento no estado do Acre e possuí cerca de 30 anos de capoeira. Desses 30 anos, 24 foram ministrando aulas gratuitas de capoeira em projetos sociais na periferia de Rio Branco, na região da Baixada da Sobral.

O Mestrando é representante do Grupo Axé Capoeira no Acre, e é formado do Mestre Barrão, e também é Presidente da Associação Cultural e Desportiva Axé Capoeira do Acre, que recentemente inaugurou o Centro de Treinamento Axé Capoeira do Acre, no Bairro Sobral, na região da Baixada da Sobral, com a capacidade de receber os cerca de 350 alunos que atualmente treinar nos núcleos espalhados na Baixada da Sobral e na Cidade do Povo. O Centro de Treinamento custou cerca de R$ 280 mil, com recursos oriundos do site Na Hora da Notícia, e que foi entregue para comunidade utilizar no mês de dezembro do ano passado.

O prêmio Profissional Destaque na Categoria Artes Marciais de 2023 foi divulgado no dia 28 de janeiro, pelo publicitário Silas Cavalcante, através de uma pesquisa de opinião pública que ficou no ar por cerca de 15 dias (realizada do dia 10/01 ao dia 25/01), no Instagram, e colocou o Mestrando Malvado como o melhor do ano de 2023. O Grupo Axé Capoeira recebeu com surpresa a premiação, pois eles sabem da dedicação do seu líder e o reconhecimento também veio da sociedade que percebeu a importância da capoeira na vida das pessoas e a força do trabalho social desenvolvido pelo Mestrando Malvado.

O capoeirista usou suas redes sociais para agradecer a todos que votaram nele e que de certa forma lhe homenageiam pelo bem que vem fazendo a comunidade rio-branquenses há muitos anos. “Quero agradecer imensamente a todos que votaram e lembraram de mim. São anos dedicados à capoeira e, hoje, receber o carinho da comunidade, dos nossos a alunos e dos nossos ex-alunos é muito gratificante, mostra o que fazemos é visto e é sempre lembrando por todos. Obrigado de coração, gratidão a todos.”, finalizou Ithamar, que além de ser capoeirista, também é repórter na área policial do site Na Hora da Notícia, que também venceu o prêmio de Melhor Portal de Notícias de 2023.

Últimas