24 abril 2024

Cabo baleado em Cruzeiro do Sul teria tentando matar policial penal, diz delegado

Por Aikon Vitor, da Folha do Acre

Date:

A Polícia Civil de Cruzeiro do Sul divulgou informações adicionais sobre o incidente envolvendo Jardesson Souza, de 23 anos, baleado na região da nuca por um policial penal na última quarta-feira, 21. O delegado Adam Ximenes, encarregado do caso, revelou que as informações iniciais indicam um conflito entre Jardesson e dois policiais penais.

Segundo o delegado, após o confronto, os policiais penais se apresentaram à delegacia e entregaram três armas, sendo duas de propriedade dos próprios agentes e uma supostamente apreendida com Jardesson. As armas foram encaminhadas ao setor da NEIC (Núcleo Especializado de Investigação Criminal) para dar continuidade às investigações.

De acordo com o relato do delegado, os policiais penais alegaram que Jardesson teria tentado cometer um homicídio contra um deles, desencadeando o confronto que resultou no ferimento do jovem.

A investigação permanece em andamento para esclarecer todos os aspectos do incidente e determinar as responsabilidades envolvidas.

Últimas