12 junho 2024

Bocalom lança portal para acompanhamento da medição do Rio Acre com imagens em tempo real

Por Gina Menezes, da Folha do Acre

Date:

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, lançou na tarde de sexta-feira (23) o portal de monitoramento do Rio Acre. O portal lançado em entrevista coletiva na sede da prefeitura foi denominado “De Olho no Rio” e manterá imagens em tempo real sobre a cheia do rio e atualização das medições de seis em seis horas.

O projeto será adequado para que nos próximos dias a medição seja postada a cada 3 horas.  A partir de segunda-feira (26) as medições já estarão disponíveis.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento e Tecnologia da Informação da Prefeitura de Rio Branco, Coronel Bino, o programa “De Olho na Obra” serviu de modelo para o programa lançado para que se acompanhe a medicação do Rio Acre.

“Nós estamos apostando em modelos de transparência e com este modelo nós estamos lançando o Portal de Olho no Rio para que as pessoas possam acompanhar as medições e vejam as imagens em tempo real”, diz.

O coordenador da Defesa Civil Municipal, tenente-coronel Cláudio Falcão, agradeceu ao Coronel Bino e equipe pelo trabalho e ressaltou a importância do sistema.

“Somos gratos pelo esforço, pois o serviço é extremamente importante e será muito útil nesta época do ano. Será mais um mecanismo para auxiliar no nosso trabalho”.

O prefeito Tião Bocalom afirmou que o Portal de Olho do Rio será uma forma da população acompanhar o que acontece com a cheia do rio e poder se preparar.

“De certa forma serve para que as pessoas possam agir com antecipação. Estar bem informada garante a população a chance de agir com mais precisão”, diz.

O Portal de Olho no Rio é linkado junto ao site da Preceitura de Rio Branco. 

Últimas