19 junho 2024

Avião da Azul pousa em Rio Branco e passageiros voltam de vans para Porto Velho por falta de funcionários

Por Aikon Vitor, da Folha do Acre

Date:

Um voo da companhia aérea Azul, que partiu de Confins (MG) com destino a Porto Velho, foi desviado para Rio Branco (AC) devido às adversas condições climáticas na madrugada desta sexta-feira (2). Após três tentativas frustradas de pouso na capital rondoniense e a impossibilidade de direcionar a aeronave para Manaus, os passageiros foram instruídos a concluir a viagem por via terrestre.

O voo programado para aterrissar em Porto Velho às 1h (horário de Rondônia) chegou a Rio Branco por volta das 1h40 (horário local). Após mais de uma hora a bordo, os passageiros foram comunicados de que deveriam prosseguir para Porto Velho em ônibus, ficando no saguão do aeroporto sem assistência, alimentação ou acomodação.

Em informações passadas ao portal G1, algumas passageiras expressaram preocupação com a falta de suporte da companhia, mencionando a ausência de pessoal da Azul em Rondônia para prestar auxílio ou fornecer informações. Apesar do entendimento em relação às condições climáticas, os passageiros se sentiram desamparados, destacando a falta de orientações claras e assistência da tripulação.

Após mais de três horas no aeroporto de Rio Branco, um micro-ônibus e algumas vans foram disponibilizados para levar os passageiros aos seus destinos finais em Porto Velho, uma jornada de aproximadamente 510 km, que em média leva oito horas.

Últimas