20 junho 2024

Após ser agredido por padrasto, jovem desfere várias facadas no agressor e acaba preso

Redação Folha do Acre

Date:

Airton Ferreira Santos, de 48 anos, foi ferido a golpes de faca na manhã deste domingo, 18, dentro de uma residência situada na rua Sansão Pereira, no Conjunto Habitacional Cidade do Povo, no Segundo Distrito de Rio Branco. O autor do crime foi identificado como João Vitor Carneiro, enteado de Airton.

Segundo informações das forças policiais, João Vitor estava em casa, quando o seu padastro que sofre com problemas psiquiátricos, chegou na residência o ofendendo com palavras, iniciando uma discussão. Airton em posse de uma tesoura feriu o enteado na mão e para se defender João Vitor pegou uma faca e desferiu uns golpes de faca no seu padrasto na região do braço, face, costas e no abdômen, que resultou na exposição de vísceras.

Após ser ferido Airton correu para fora de sua residência e pediu ajuda aos vizinhos que o levaram à Unidade de Pronto Atendimento (UPA Cidade do Povo). João Vitor correu pra dentro do banheiro, se trancou e ligou para a Polícia Militar (PM) informando a situação.

Os policiais militares se deslocaram até à casa e após ouvir João Vitor, deram voz de prisão ao mesmo e o encaminharam à Delegacia de Flagrantes (DEFLA) para os devidos procedimentos.

Após Airton dar entrada na UPA, os funcionários acionaram o Servido de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) que enviou uma ambulância de suporte avançado. Airton foi estabilizado e em seguida encaminhado ao Pronto Socorro de Rio Branco (PS) em estado de saúde grave, onde será submetido a uma cirurgia.

O caso segue sob investigação da Equipe de Pronto Emprego (EPE), que compareceu no local do crime e colheu as primeiras informações,. posteriormente o caso ficará à disposição da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).

Informações Alerta Cidade

Últimas