23 junho 2024

Ufac terá 2,3 mil vagas em edição única do Sisu 2024; veja cronograma

Redação Folha do Acre

Date:

A Universidade Federal do Acre (Ufac) terá 2,3 mil vagas nos cursos de graduação em 2024, por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU). De acordo com o Ministério da Educação (MEC), serão 46 cursos ofertados em Rio Branco e no Campus Floresta em Cruzeiro do Sul, no interior do Acre.

A instituição de ensino superior destacou ainda que o termo de adesão ao SiSU foi assinado no último dia 27 de dezembro e que o ingresso ocorrerá via edição única. Ou seja, não haverá mais a segunda edição do sistema que tinha anos anteriores, já que este agora é o novo formato de ingresso organizado pelo MEC.

“As vagas disponibilizadas abrangem cursos que iniciarão aulas tanto no primeiro quanto no segundo semestre letivo; contudo, não é permitido aos candidatos escolher o semestre de ingresso”, diz a Ufac.

A seleção para concorrer às vagas do Sisu 2024 será feita com base nas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2023. Os candidatos que fizeram o exame para fins de autoavaliação, que são considerados ‘treineiros’, não poderão participar.

A Ufac pontuou também sobre o ‘bônus regional’, que é um dos métodos de ingresso na instituição. Estudantes que completaram o ensino médio em escolas regulares do Acre, sejam públicas ou particulares, estão elegíveis para o bônus de 15% na nota final do Enem. A condição é aplicada também a estudantes de Guajará e Boca do Acre (AM); e de Nova Califórnia, Extrema e Vista Alegre do Abunã (RO).

Cronograma:
Inscrições: 22 a 25 de janeiro de 2024
Onde: Portal Acesso Único, com os dados de acesso da conta gov.br
Resultado da chamada regular: 30 de janeiro de 2024

G1

Últimas