Ícone do site Folha do Acre

Sem candidatura em Rio Branco, PT se prepara para disputar prefeituras do interior

Por Por Aikon Vitor, da Folha do Acre

Sem uma candidatura própria na corrida pela Prefeitura de Rio Branco e respaldando o MDB, o Partido dos Trabalhadores (PT) concentra esforços na consolidação de suas bases, mirando o fortalecimento e a viabilidade de candidaturas nos municípios do interior do Acre.

Uma reunião estratégica com lideranças de Brasileia, Epitaciolândia e Xapuri foi recentemente divulgada no perfil do partido no Instagram. O encontro foi conduzido pelo presidente estadual do PT, Daniel Zen, e pelo secretário de Juventude, Danilo Silva.

Na publicação, o partido destaca a presença de duas fortes pré-candidatas às prefeituras na região: Marinete Mesquita, atual vereadora em Brasileia, e Neide Lopes, conhecida como professora Neidinha, em Epitaciolândia.

“Em Brasileia temos a Marinete Mesquita, que é atualmente vereadora, e em Epitaciolândia o nome de Neide Lopes, a professora Neidinha!”, destaca a legenda.

O PT também expressa seu diálogo em Xapuri, ressaltando a possibilidade de lançar um candidato na disputa. “Lá temos o prefeito Bira Vasconcelos fazendo um ótimo trabalho na gestão da prefeitura, e vamos trabalhar para dar continuidade com um bom quadro do PT!”

A movimentação estratégica do PT no interior do Acre evidencia a busca por posições sólidas nas eleições municipais, contribuindo para a construção do cenário político nos municípios mencionados.

Nas últimas eleições municipais no estado do Acre, o Partido dos Trabalhadores (PT) enfrentou um desafio significativo na capital, Rio Branco, terminando em quarto lugar no primeiro turno, realizado em 15 de novembro de 2020.

Os números revelam a distribuição dos votos entre os candidatos:

– Tião Bocalom (PP): 87.987 votos (49,58%)
– Socorro Neri (PSB): 40.250 votos (22,68%)
– Minoru Kinpara (PSDB): 25.939 votos (14,62%)
– Roberto Duarte (PSL): 12.362 votos (6,97%)
– Daniel Zen (PT): 7.121 votos (4,01%)

O candidato do PT, Daniel Zen, conquistou 4,01% dos votos, posicionando o partido em quarto na disputa eleitoral, sendo que no interior do estado, o PT conseguiu eleger quatro candidatos a prefeitos nos municípios de Assis Brasil, Brasiléia, Mâncio Lima e Xapuri.

Sair da versão mobile