Na última quinta-feira (18), a presidente do Iteracre, Gabriela Câmara, acompanhada de parte de sua equipe, realizou visita institucional ao desembargador Francisco Djalma.
O desembargador integra a Comissão de Conflitos Fundiários instaurada pelo Tribunal de Justiça do Acre e se comprometeu em auxiliar o Iteracre na busca pela paz no campo e na solução fundiária para as áreas judicializadas.
Gabriela Câmara agradeceu a parceria com o Judiciário e aproveitou para apresentar uma espécie de balanço do avanço conquistado pelo Iteracre. Entre os pontos de avanço, Gabriela citou a restauração da credibilidade do órgão perante aos poderes.
Para a presidente do Iteracre, as parcerias são extremamente importantes para que se conquiste bons resultados.
“Temos obtidos bons resultados por parcerias como a que temos com o Judiciário e com todos os atores da regularização fundiária como é o caso do Incra, Cartórios, Prefeituras e outros”, diz.
Gabriela Câmara faz questão de ressaltar que o Iteracre junto com o Tribunal de Justiça seguem a busca pela pacificação dos conflitos fundiários como resultado da ação do programa Solo Seguro.
“Nós só temos a agradecer a parceria com o TJ. Agradecemos o empenho do Judiciário em transformar o Acre em um Estado de proprietários”.