16 junho 2024

Pai faz homenagem ao filho aprovado em concurso da polícia após risco de perder a perna em acidente

Redação Folha do Acre

Date:

O ativista social e político Janes Peteca, que também é servidor público, usou suas redes sociais para presta homenagem ao filho, que passou no concurso do Instituto de Administração Penitenciaria do Acre, para o cargo de policial penal.

Janes Peteca lembrou da dificuldade para criar os filhos, e ter que si virar para sustenta-los, e “agora vê-los com todo esforço, para serem aprovados nesse concurso público é muito gratificante. Para mim é um momento de superação e de muito gratidão a Deus, ver meus dois filhos poder entrar no serviço publico e servir a sociedade” disse.  

Janes lembrou, que um de seus filhos aprovado no concurso, o Marcos Gustavo, sofreu um acidente gravíssimo em 2021, e correu o risco de até perder a perna, ficando internado mais de 30 dias, para se recuperar.

Janes Peteca teve dois filhos aprovados nesse último concurso para do IAPEN, para o cargo de policial penal, o Wisley Santos e o Gustavo Santos, que também já obtiveram aprovação em uma das fases classificatórias do concurso no TAF – Teste de Aptidão Física.

“Após aquele acidente de moto, quando cheguei ao pronto socorro de Rio Branco, vi você deitado na maca. O médico me informou que seria necessário amputar sua perna, e confesso que a preocupação tomou conta de mim. Ao subir com você para o centro cirúrgico, você me perguntou, pai, se o médico havia mencionado a possibilidade de perder a perna. Respondi, meu filho, é melhor perder a perna do que a vida, mas juro que, a partir dali, passei a orar fervorosamente para que você não perdesse a perna. Felizmente,  graças a Deus tudo correu bem.

Hoje, ao ver você aprovado em mais etapas do concurso para a polícia do Acre, onde errou poucos pontos na prova escrita e superou o teste físico, meu orgulho se intensifica. Sua jornada é digna de um filme, com o título “Depois da Tempestade, a Calmaria”. Reconheça-se como um verdadeiro vencedor, meu filho!” disse.

Fonte: O Acre Notícia

Últimas