16 junho 2024

Jorge Viana diz que PT “errou muito no Acre” ao explicar derrotas do partido no estado

Redação Folha do Acre

Date:

O ex-governador do Acre e atual presidente da Apex Brasil, Jorge Viana, afirmou durante entrevista à imprensa local que o Partido dos Trabalhadores (PT) “errou muito” no Acre no período em que governou o estado por 20 anos.

De acordo com Jorge Viana, é necessário reconhecer os erros. O petista admite que o partido errou, mas não cita os culpados.

“Primeiro, a gente tem que reconhecer os erros do lado de dentro. Eu acho que o PT do Acre errou muito. Se tivesse acertado, as coisas não estavam no ponto que chegaram. A gente ganhava tudo que era eleição. Elegia a maioria dos deputados federais e senadores e ganhava os governos. Alguém errou”, disse, ao refletir sobre as derrotas sofridas nas últimas três eleições.

Viana cita os erros, mas também lembra que o partido fez muito pelo Acre.

“Na época que nós estávamos conduzindo esse projeto, a gente ganhava [as eleições], e os resultados foram magníficos. As vias duplicadas de Rio Branco, os hospitais do Câncer, do Idoso, da Criança – que tinha incendiado – e do Juruá foram feitos na minha época. Nós botamos a universidade nos 22 municípios, formamos professores, tiramos o Acre do último lugar da educação e botamos no primeiro”, lembra.

“Depois começou a ter erros do lado de dentro. Não estou falando que a culpa é só do PT. Mas, se a gente não reconhecer isso, a gente não vai nunca acertar o passo. E o certo é que muita gente até saiu do PT por isso”, continua.

 

 

Últimas