20 junho 2024

Interditada há seis meses, Ponte Metálica tem 75% de execução das obras concluída, diz governo

Por Kauã Lucca, da Folha do Acre

Date:

Interditada desde o mês de julho do ano passado devido a problemas estruturais que comprometem sua estabilidade, a Ponte Juscelino Kubitschek, mais conhecida como Ponte Metálica, que liga o 1º e 2º Distrito de Rio Branco, segue em processo de revitalização. De acordo com o governo do Estado, a obra já atingiu 75% de execução e o prazo para a conclusão dos trabalhos é agora em março de 2024.

O governo informou nesta quinta-feira, 11, que uma equipe do Deracre segue trabalhando para preservar a estrutura que tem mais de 50 anos. E que Técnicos da empresa Procec fazem a remoção de ferrugens, tintas, respingos de soldas, cimento e sujeiras acumuladas na parte metálica da ponte.

O engenheiro do Deracre, Laércio Miranda, explica que está sendo feita toda remoção da ferrugem, para após ser aplicado uma proteção anticorrosiva. Miranda esclarece ainda que as equipes estão concentradas nos pilares centrais da ponte, trabalhando na substituição dos aparelhos de apoio.

“Estamos executando a limpeza da parte metálica, que consiste na remoção da ferrugem, para em seguida aplicar uma proteção anticorrosiva com tinta.” – explicou Miranda.

A obra terá um custo para os cofres públicos de R$ 2,6 milhões oriundos de recursos próprios do Estado.

Últimas