12 junho 2024

Homem morre em troca de tiros com a polícia no bairro Taquari

Redação Folha do Acre

Date:

O confronto armado ocorreu na madrugada deste sábado, 13, na Rua do Passeio, no bairro Taquari, no Segundo Distrito de Rio Branco (AC).

A Polícia Militar recebeu um chamado via Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM), onde populares relataram que indivíduos estavam fortemente armados, efetuando disparos de arma de fogo em via pública.

Quando a guarnição chegou ao local informando, foi constatado a veracidade das informações, de imediato a polícia conseguiu deter um dos suspeitos, identificado como Alex Souza Gaspar, de 27 anos, em posse de uma arma de fogo, posteriormente, Alex foi conduzido para a delegacia de flagrantes (DEFLA), por porte ilegal de arma.

Porém, outros três indivíduos empreenderam fuga, pulando cercas e quintais das residências, nesse momento foi solicitado apoio policial, onde mais uma equipe de militares juntamente com uma guarnição do GEFRON, realizaram um cerco a uma residência.

Ao realizar o cerco, os policiais se identificaram, onde o proprietário da residência sinalizou que algo de errado estaria ocorrendo e autorizou a entrada dos agentes na sua casa, ao realizarem a varredura, os faccionados estavam escondidos em um dos quartos e quando os policiais abriram a porta já foram recebidos a tiros, nesse momento os operadores da segurança repeliram a injusta e agressão, conseguiram neutralizar três homens fortemente armados.

Os criminosos foram identificados como Jhonny Monteiro Braga, de 38 anos, Denis Douglas Costa Cunha, de 26 anos e Rodrigo Menezes da Silva, de 38 anos. Rodrigo não resistiu aos ferimentos e foi a óbito no local. Jhonny e Denis foram socorridos pelas equipes do Serviço Atendimento Móvel de Urgência (Samu), e encaminhados para o Pronto Socorro de Rio Branco, onde encontram-se em observação médica.

Após o ocorrido, a Polícia Civil por intermédio de agentes da DHPP, estiveram no local, colheram todas as informações e acionaram os profissionais do Intituto Médico Legal (IML), onde todos os procedimentos periciais foram realizados e o corpo de Rodrigo foi recolhido e encaminhado ao IML para realização da necropsia.

O Bairro Taquari, localizado no segundo distrito de Rio Branco, vem sendo alvos constantes de ataques criminosos, por parte de duas facções que brigam pelo território, apesar da presença constante das forças de segurança, os faccionados insistem em trocar tiros na região.

A Gazeta do Acre

Últimas