20 junho 2024

Homem morre afogado no interior do Acre após ter mal súbito

Redação Folha do Acre

Date:

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Acre foi acionado pela população para atender uma ocorrência de afogamento ocorrida na última terça-feira (23). Uma guarnição do 7° Batalhão, sediada em Tarauacá, realizou um deslocamento fluvial de mais de 9 horas até a TI Humaitá (rio Muru).

Após cerca de 10 horas de buscas submersas intensas e sem visibilidade, a equipe localizou e resgatou o corpo da vítima, proporcionando à família a oportunidade de uma despedida digna.

Segundo relatos dos familiares, a vítima A.L.K., 24 anos, sofreu um mal súbito e caiu no rio, submergindo imediatamente e falecendo por afogamento.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a região amazônica possui uma densa rede hidroviária, que serve como principal meio de deslocamento para grande parte da população. Em muitos rios, o tráfego de embarcações é intenso, aumentando os riscos de acidentes e afogamentos.

Dessa forma, é essencial que a população esteja ciente da importância de usar coletes salva-vidas para prevenir acidentes desse tipo. Frequentemente, até mesmo pessoas que sabem nadar tornam-se vítimas, devido à dinâmica dos acidentes.

Últimas