24 abril 2024

Governo divulga programação cultural do Carnaval da Família, em Rio Branco

Por Aikon Vitor, da Folha do Acre

Date:

O governo do Acre prepara o Carnaval da Família com uma extensa programação que promete animar as cinco noites de festividade. Organizado pela Fundação de Cultura Elias Mansour (FEM), o evento terá lugar na Gameleira, um ponto histórico e turístico de Rio Branco.

A FEM desempenhou papel fundamental na seleção dos participantes, escolhendo 15 bandas carnavalescas, cinco DJs locais e grupos da cultura tradicional, incluindo Marujada, Jabuti-Bumbá e Maracatu. O diretor de Eventos em exercício da FEM, Luciano Ferreira, destaca a diversidade da programação, que inclui ainda baile infantil e a participação de blocos carnavalescos.

O processo seletivo para as bandas ocorreu entre os dias 18 e 22 deste mês, seguindo critérios estabelecidos pela comissão responsável. O retorno da festividade à Gameleira, um local histórico da capital acreana pelo carnaval.

Confira a programação

No sexta-feira, 9, o baile da terceira idade abre a festividade, a partir das 16h30. Já às 18h apresenta-se o Bloco Sambabase, e a banda Arregaça-aê começa o show às 19h. Nos intervalos, a DJ Cau Bartholo anima o público, às 21h Ferdiney Rios e Banda e, no encerramento, Eduardo Safadão e Banda, às 23h.

Já no sábado, 10, o Bloco Sem Limite abre o carnaval às 17h, na sequência o bloco Unidos do Fuxico, e às 19h a Orquestra Som dos Clarins faz sua apresentação. Nos intervalos, o DJ El Mascarado. Paulo Herverton e Banda assumem às 21h, e a última apresentação da noite é da banda Levada do Ghetto, às 23h.

No domingo de carnaval, o Bloco SBP se apresenta às 17h; o bloco 6 é D+ às 18h; Samba Brothers às 19h; DJ Marcelo Cordeiro, Álamo Kário e Banda, às 21h e, no fechamento da noite, a banda Os Primos, às 23h.

Na penúltima tarde da festividade, o baile infantil começa às 16h, seguido das apresentações culturais Jabuti Bumbá, Marujada e Maracatu; a banda Os Mugs II se apresentam às 19h; nos intervalos o DJ Roney Mattos; e a partir das 21h muito samba com Bruno Damasceno. Para fechar a noite, a banda Pegada Prime, às 23h.

No encerramento do Carnaval da Família, a partir da 17h30, DJ Richard Bader; às 18h banda Hits; na sequência, 20h, Sandra Melo e Banda; e às 22h o show nacional do Neguinho da Beija-flor. Elias Sarkis é o último músico a se apresentar, à 0h.

Últimas