24 abril 2024

Gleici Damasceno é notificada após acusar Yasmin Brunet de racismo no BBB

Redação Folha do Acre

Date:

Gleici Damasceno foi notificada pela equipe de Yasmin Brunet após acusar a modelo e Wanessa Camargo de racismo no BBB 24 (Globo), segundo a colunista Fábia Oliveira.

A ex-BBB viralizou ao postar no X, antigo Twitter, “Essas meninas estão sendo racistas, pronto falei”, mas que apagou 10 minutos depois.

Segundo o documento, os procuradores de Yasmin afirmam que “a alegação foi feita em qualquer fundamento teórico”. “Tal atitude, realizada de maneira arbitrária e inconsequente, incitaram o ódio nas redes sociais, levando seguidores a se dirigirem ao perfil da Notificante para comentar em suas publicações. A reprodução dos comentários é acusatória, mesmo sem qualquer investigação criteriosa”, pontuam.

Eles ainda reforçam sobre o cenário. “Todo o cenário exposto mereceu atenção jurídica, tendo em vista a gravidade da alegação feita por Gleici: “Acusar a notificante de racismo sem provas substanciais pode resultar em sérias consequências para todas as partes envolvidas”.

Os advogados da modelo também apontam que a declaração da ex-BBB “pode configurar crime de calúnia [art. 138 Código Penal]”.

Por fim, a equipe de Yasmin Brunet pede que Gleici não mais sobre o assunto através de uma comunicação extrajudicial. “Se abstenha de realizar qualquer publicação e/ou declaração que acuse falsamente a notificante do crime de racismo e/ou injúria racial; e que publique uma breve retratação na rede social X [Twitter], esclarecendo que sua intenção não foi acusar a notificante de ser racista”.

Fonte: UOL

Últimas