19 junho 2024

Frequentadores lotam o Parque do Ipê em Rio Branco no primeiro dia de 2024

Por Kauã Lucca, da Folha do Acre

Date:

Já no primeiro dia de 2024, após as festividades de fim de ano, o parque do Ipê, localizado próximo ao lago do amor, em Rio Branco, recebeu um número bastante expressivo de frequentadores. O local que é bastante frequentado para a prática de atividades físicas, estava simplesmente lotado na tarde desta segunda-feira, 01 de janeiro.

Atualmente o parque conta com pista de corrida e ciclismo, locais para práticas de ginásticas e quiosques, que dispõe de produtos para hidratação e alimentação, onde pessoas de todas as idades se reunem para fazer exercícios físicos e curtirem o fim de tarde.

Com o calor exorbitante que existe no Acre, mesmo em períodos chuvosos, quando a temperatura sobe o Parque é sempre uma das opções preferidas dos rio-branquenses, local onde pode-se desfrutar de uma excelente àgua de côco, comidas regionais e bebidas típicas como o tereré, que já faz parte da cultura do povo acreano.

Créditos/Fotos: Kauã Lucca, da Folha do Acre

Inaugurado em 2008, ainda no governo do ex-governador Binho Marques, o parque do ipê é hoje um dos principais cenários turísticos da capital e um dos espaços mais utilizados pela população rio-branquense atualmente.

Descrição da Imagem: Frequentadores utilizando o Parque Ipê em Rio Branco. Créditos/Fotos: Kauã Lucca, da Folha do Acre

Últimas