20 junho 2024

Francineudo é intimado pela PF por transfobia e diz que defenderá princípios cristãos mesmo com prisão

Por Gina Menezes, da Folha do Acre

Date:

O engenheiro florestal e suplente de deputado estadual Francineudo Costa usou as redes sociais na manhã de quarta-feira (24) para afirmar que foi intimado pela Polícia Federal para prestar depoimento na próxima sexta-feira a respeito das declarações feitas por ele ao dizer que não concorda que mulheres transgênero usem banheiros femininos.

Francineudo reafirmou seu pensamento a respeito do fato, afirmou que continuará com seus princípios cristãos, defendendo mulheres e crianças mesmo que isso lhe custe uma prisão.

“Estou aqui para reiterar que não vou abrir mão dos meus princípios. Não abdicarei da minha fé, do que eu acredito, nem custe uma prisão. Cada um paga o preço da sua causa”, disse.

O Ministério Público Federal (MPF) pediu à Polícia Federal, no último sábado (20), a instauração de um inquérito policial para investigar possível crime de transfobia cometido pelo engenheiro florestal e ex-presidente do Instituto Estadual Profissional e Tecnológica Dom Moacyr Grechi (Ieptec), Francineudo Costa.

Últimas