20 junho 2024

Conselheiros tutelares foram empossados em cerimônia realizada em Rio Branco nesta quarta-feira

Por Kauã Lucca, da Folha do Acre

Date:

Nesta quarta-feira, 10, aconteceu no auditório do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), em Rio Branco, a solenidade de posse dos 20 Conselheiros Tutelares que atuarão nas 4 unidades do Conselho Tutelar na capital pelos próximos quatro anos (2024-2027).

A cerimônia contou com a participação de várias autoridades políticas, entre elas o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, que teceu vários elogios para a categoria e afirmou que a classe poderá contar sempre com o apoio de sua gestão. “Foi um linda cerimônia ao lado de pessoas que já tem uma trajetória de luta e muitas conquistas nessa área, que servem de inspiração e modelo para estes novos conselheiros. Podem ter certeza que categoria poderá sempre contar com o apoio da nossa gestão, como nós já temos feito.” – disse o prefeito da capital.

Além de Bocalom, o simpósio também contou com a presença da deputada federal Antônia Lúcia, que atualmente é Presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Criança, do Adolescente e dos Conselhos Tutelares na Câmara Federal, do promotor Abelardo Torres, procurador Francisco Maia, a vice-presidente da Associação dos conselheiros tutelares, Lucinaira, a assessora dos conselheiros tutelares, Valéria Holanda, entre outras autoridades.

Por Kauã Lucca, da Folha do Acre

Últimas