2 março 2024

Bocalom anuncia Rio Branco Folia com mais noites de Carnaval e incentivo aos comerciantes durante os dias de festa

Por Gina Menezes, da Folha do Acre

Date:

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, anunciou na manhã de terça-feira (16) a programação da festa de Carnaval 2024 que será promovida pela prefeitura na Praça da Revolução.

Bocalom anunciou que para o Carnaval deste ano a prefeitura garantirá gratuidade aos comerciantes que trabalharão durante a festividade, anunciou o pré-Carnaval que inicia dia 2 e se estende até a data oficial do Carnaval que irá do dia 9 a 14 de fevereiro.

As informações sobre o Carnaval foram repassadas em coletiva de imprensa pelo prefeito Tião Bocalom e o presidente da Fundação Garibaldi Brasil, Anderson Nascimento.

Para Bocalom, o retorno do Carnaval na praça central de Rio Branco retoma a tradição de muitos anos.

“Queremos resgatar o Carnaval de antigamente quando as famílias iam para a praça para se divertir com segurança. Exatamente um Carnaval alegre, seguro e para todos que queremos resgatar”, diz.

Anderson Nascimento afirma que o Carnaval está sendo organizado para ser um sucesso.

“Tivemos a experiência com as luzes de Natal e vimos como nossa população é carente de cultura. Estamos preparando um Carnaval bonito e bem organizado”, diz.

Bocalom afirmou que mesmo a prefeitura se responsabilzando por toda a logística do Carnaval na praça ainda assim garantirá apoio aos carnavais de bairro.

“Não queremos matar os carnavais de bairro. Iremos apoiar a todos”, declarou.

Últimas