21 julho 2024

Tanízio Sá solicita mais equipes da Energisa para reduzir tempo de restabelecimento de energia no interior do Acre

Assessoria

Date:

O deputado estadual Tanízio Sá(MDB), expressou uma grande preocupação diante dos persistentes episódios de queda de energia nos municípios de Sena Madureira, Manoel Urbano, Feijó e Tarauacá. Durante uma recente visita, o parlamentar testemunhou de perto as comunidades, especialmente nas áreas rurais, enfrentando interrupções que, em alguns casos, se estendem por até 48 horas, causando prejuízos consideráveis aos produtores locais.

“É inaceitável que as pessoas estejam sujeitas a interrupções prolongadas no fornecimento de energia. Temos ciência de que eventos climáticos, como ventanias e quedas de objetos e árvores sobre a rede elétrica, são causas frequentes dessas interrupções, mas a demora no restabelecimento demanda ações imediatas”, afirmou o deputado Tanízio Sá.

Diante disso, o deputado enviou um ofício à Energisa Acre, solicitando medidas urgentes para aprimorar a eficiência operacional, reforçar as equipes de plantão e reduzir significativamente o tempo de inatividade. O parlamentar destaca a necessidade de a Energisa estar preparada para enfrentar desafios decorrentes de eventos naturais e assegurar um serviço elétrico confiável para a população desses municípios acreanos.

Últimas