16 junho 2024

Retrospectiva: Antônia Lúcia celebra 1º ano de mandato com mais de R$ 93 milhões de investimentos para o Acre e agradece ao povo acreano

Por Kauã Lucca, da Folha do Acre

Date:

Em seu segundo mandato como deputada federal pelo Estado do Acre, Antônia Lúcia (Republicanos), eleita em 2022 pelo povo acreano na 57º legislatura, comemora seu primeiro ano de mandato na atual legislatura. São mais de R$ 93 milhões de investimentos que contemplaram diversos setores fundamentais da administração pública nos 22 municípios acreanos só em 2023.

“Neste primeiro ano de mandato, com a graça de Deus conseguimos mais de 93 milhões em recursos ajudando os 22 Municípios do nosso amado Acre”, diz.

Para além disso, a deputada acreana, natural do município de Senador Guiomard-Ac, teve seu mandato atuante em diversas Frentes Parlamentares em várias Comissões na Câmara Federal, tornando-se uma das parlamentares mais atuante entre os deputados do Acre. Antônia levantou uma bandeira de extrema importância para o desenvolvimento e formação do ser humano, quando se tornou presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Criança, do Adolescente e dos Conselhos Tutelares na câmara, atuando em defesa dos mais vulneráveis. Além disso, Lúcia também atuou como presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa das Defensorias Públicas dos Estados e da União, desempenhando um importante trabalho em ambas as frentes.

Durante esses primeiros meses de mandato, a republicana também apresentou 3 projetos de sua autoria e atuou em diversas Comissões na Câmara, sempre demonstrando um bom engajamento e conhecimento nas causas em que atuou em defesa. Antônia Lúcia demonstrou também ser bem relacionada em Brasília, flutuando de forma bastante harmoniosa por todo o parlamento federal, fator importante na busca por melhorias para o Acre.

Temente à Deus e como boa cristã que é, Antônia Lúcia encerra seu primeiro ano de mandato se dirigindo à toda população acreana com sentimento de gratidão pela confiança e com satisfação de dever parcialmente cumprido até aqui, haja vista, como a deputada mesmo acentua, o trabalho está apenas começando.

“Encerro o ano legislativo com gratidão no coração! Quero expressar meu sincero agradecimento a todos os eleitores que me concederam a oportunidade de representá-los na Câmara Federal. No ano que se aproxima, prometo trabalhar mais! Estamos prontos para enfrentar novos desafios e continuar lutando por um Acre melhor, justo e humanizado. Conto com o apoio de cada um de vocês nessa jornada. Pode acreditar, juntos construiremos um futuro ainda mais promissor!” Agradeceu Lúcia.

 

Últimas